4.7.13

Nota de Imprensa - Canoista de Mértola nas Universiadas de Verão.


 
Bruno Afonso canoista do Clube Náutico de Mértola é um dos 3 representantes portugueses que vão participar nas Universiadas de Verão, o 2º maior evento multidesportivo do mundo cuja 27ª edição tem lugar em Kazan, na Rússia, de 6 a 17 de julho. Entre as 27 modalidades que compõem o calendário de provas, surge a modalidade de Canoagem. É assim o regresso desta modalidade, que foi disputada apenas uma vez na história das Universíadas: em 1987, em Zagreb.

De 13 a 15 de julho, Fernando Pimenta, estudante na Universidade Fernando Pessoa, representante do Clube Náutico de Ponte de Lima, Fátima Cabrita e Bruno Afonso, ambos estudantes da Universidade de Coimbra representantes do Kayak Clube Castores do Arade e do Clube Náutico de Mértola, vão competir nas águas do Rowing Centre.

No feminino, Fátima Cabrita participa nas distâncias de 200 e 500 metros em K1. Fernando Pimenta, K1, e Bruno Afonso, C1, disputam as provas de 200, 500 e 1000 metros.

 A comitiva Portuguesa parte para a Russia no próximo dia 8 de Julho, pelas 14:30 do Aeroporto de Lisboa e contará como responsável pela Equipa o vice presidente da FPC, Ricardo Machado.

 Bruno Afonso o canoísta Mertolense que integra esta seleção tem 19 anos, tem vindo a integrar os trabalhos das seleções nacionais desde a categoria de cadete, está no Centro Nacional de Alto rendimento da Canoagem em Montemor-o-Velho e frequenta na Universidade de Coimbra o Curso de Engenharia Informática. Além de ser um atleta destacado a nível Nacional é uma figura de referencia para os jovens mertolenses.

Site Oficial da Prova

Site da Federação

 

 

2 comentários:

José Carlos Justino disse...

Bora Covinhas... Limpar esses gajos todos! :)

Jorge Rosa (CMM) disse...

Ficamos muito orgulhosos por ver um mertolense nesta competição. O Bruno Afonso é um excelente rapaz, dedicado, e esta conquista é motivo de orgulho para todos os mertolenses, pois o nome de Mértola vai chegar bem longe e bem alto pelas suas mãos. Quer fique melhor ou pior classificado a sua participação é uma grande vitória, pela qual lhe dou os parabéns a ele, à familia e ao CNM. Jorge Rosa.