18.7.07

Medalha de Bronze nos Europeus de Maratona

A C2 Nuno Barros / José Sousa obtiveram uma medalha de Bronze na Eslováquia numa prova brilhante. O nosso K2 também esteve muito bem.
Decorreu no passado fim de semana de 14 e 15 de Julho na Eslováquia o Campeonato da Europa de Maratonas. Nesta especialidade Portugal tem já alguma tradição e bons resultados ao longo do tempo.
A equipa nacional foi constituída por 5 atletas em 3 tripulações: C2, K2e K1.
C2
Este ano o melhor desempenho foi da dupla Nuno Barros / José Sousa que no C2 obtiveram uma honrosa medalha de bronze, num percurso de 28 km dividido em 5 voltas.
Na primeira volta os portugueses foram os primeiros impondo o seu ritmo. Mantiveram-se depois sempre entre os primeiros voltando a passar entrada para a 4ª volta no primeiro lugar. Mas na parte final da prova não conseguiram ser mais rápidos que os Húngaros e Espanhóis que foram respectivamente 1º e 2º classificados.
K2
No k2, Nuno Henriques / Artur Tomaz também fizeram uma boa prova apesar de não terem conseguido um lugar no pódio, ficaram em 6º a apenas 2 minutos dos primeiros classificados, Attila Gyore e Márton Kovér da Hungria. O percurso tinha 33 km divididos em seis voltas.

K1
Nesta classe, Nuno Brandão foi o nosso representante, tendo ficado em 14º lugar numa porva vencida mais uma vez pelo espanhol Manuel Busto, que continua invencível.

Sem comentários: